"DOE LENÇO DOE ALEGRIA" REALIZA SUA 1º ENTREGA DE DOAÇÕES PARA O HOSPITAL IBCC

  Quanta alegria cabe em um bom coração??? E em uma boa ação??? Minha resposta é:
Alegria infinita. É como me senti, com uma alegria infinita. Foram tantos bons corações se unindo nessa ação, que o resultado não teria como ser outro, muita muita muita alegria abençoando muitos corações na luta contra o câncer.
  Nesta segunda feira 15 de Julho de 2019, a Doe Lenço Doe Alegria realizou sua primeira entrega dos lenços e demais itens arrecadados até agora. Passei o fim de semana buscando as últimas doações e preparando tudo com muito amor. Quando me peguei de frente com a montanha numerosa de lenços na salinha de casa não contive as lágrimas de emoção ( Tive que usar um cômodo da minha casa para guardar todos os lenços higienizados e embalados para presente, em saquinhos transparentes e com laços).
  Depois de ter ido dormir as 04h da manhã preperando tudo para ser entregue, acordei tão feliz como se tivesse tido uma noite plena de sono pesado (noite de sono pleno, nem me lembro mais o que é isso rs e que a minha oncologista não leia essa parte rs). Meus pais não se cabiam de tanta felicidade e orgulho. Como é bom vê-los feliz depois de um longo período de olhares marejados e apreensivos durante o meu tratamento. Mesa de café posta como a mamãe gosta, cheiro de bolo fresquinho e suco de laranja. Essa será a lembrança desta manhã. Ás 11h saímos de casa acompanhados pela Tania e o Éder, casal de amigos que sempre de prontidão se candidatam a ajudar com toda a dedicação do mundo. Fomos para o IBCC e lá encontramos a Lú Anginoli, meu anjinho de luz, que também cumpria sua agenda médica no hospital, com uma sacola em mãos com a colaboração do Instituto Quimioterapia & Beleza (É claro que as nossas Cats não deixariam de apoiar a Doe Lenço Doe Alegria, sou muito grata em ter mulheres que me inspiram ao meu lado).
  Ao descarregar os pacotes imensos do carro e ir até a assistencia social, passou um filme na minha cabeça enquanto eu andava até o ambulatório. Perdi as contas de quantas vezes fiz aquele caminho com o coração nas mãos e fingindo não guardar uma tristezinha acompanhada do medo do desconhecido. E derrepente estava eu alí, no mesmo mês de julho, onde no ano passado eu estava realizando exames pré operatórios, fazendo um tratamento paralelo em outra clínica, para o congelamento dos meus óvulos (Sim, congelei óvulos e prometo registrar essa etapa do tratamento com muito carinho, fui muito abençoada neste processo também!)... e todos os momentos vieram a minha mente ao mesmo tempo. A Lú tagarelando toda empolgada, não fazia idéia dos milhões de coisas que  passavam na minha cabeça. Eu só conseguia agradecer. Agradecer em comunhão com Deus.
  Liberadas pela Comunicação do IBCC, fomos aos registros da 1º doação dessa Ação Social que tanto brilha cheia de amor no meu coração. Até o sol resolveu brilhar mais forte hoje, afastando os dias frios dessa data tão importante para todos que colaboraram com a Doe Lenço Doe Alegria. Olhei para os meus pais e vi que já estavam conversando com algumas pacientes que tentavam entender do que se tratavam tantos sacos cheios de saquinhos com laços e uma mensagem carinhosa. Minha mãe toda coruja e orgulhosa explicava para elas que eram doações de lenços, turbantes, cachecóis, toucas... de uma campanha de arrecadação.  Vimos o susto delas e o brilho no olhar quando observaram que no papel com a mensagem que havia em cada embalagem tinha uma foto minha de lenço, rapidamente me identificaram e sorriram, mas sorriram com a alma. Uma delas me fez rir quando falou que me conhecia de algum lugar e perguntou onde eu morava. Respondi que morava em Mauá e ela logo endagou um "Eu também!" rs "Eu te vi no outdoor da campanha, você é linda!" rs morri de vergonha. Ainda não me acostumei com o fato de que a campanha está crescendo cada vez mais graças a Deus, e meu rosto consequentemente fica cada vez mais familiar para as pessoas... banners, caixas, faixas, outdoors... tudo estampando meu rosto com um sorriso alegre por estar usando um belo lenço doado pelo hospital no mês de outubro.
  No meio das conversas e fotos, a Kelly assistente social, muito querida e carinhosa, nos contou sobre uma pacinte que passou na sala dela pela manhã e perguntou se ela não teria um cachecol, porque ela sai de casa de madrugada para ir para o hospital, e tem feito muito frio, o que piora o desgaste físico para quem está em quimioterapia e careca. O frio na cabeça e no pescoço nesse período é realmente desesperador. Ao concluir o relato da paciente, a Kelly falou que precisavamos encontrá-la, porque ela não tinha o cachecol, e eu cheguei com um saco contendo mais de 30. Aí eu realmente segurei o choro, porque até a noite do domingo, eu tinha resolvido que os cachecóis eu enviaria para uma campanha do agasalho, aquele saco não iria para o hospital. No meio da madrugada falei para a mamãe "Vamos levar os cachecóis também, estou sentindo no coração que alguém vai precisar!". Ao ouvir o pedido que a Sra havia feito, com os olhos cheios de lágrimas olhando para a Kelly ela falou, olha a Sra alí. Chamamos ela para escolher o cachecol. Perguntei para ela se ela havia feito o pedido com fé, porque foi atendido de prontidão e ela poderia escolher o que quisesse e quantos ela acharia que iria precisar. A tempos eu não presenciava uma expressão de alegria acompanhada de surpresa. Quanta serenidade simplicidade e gratidão naquele olhar. Como esses momentos renovam a minha alma. A Sra escolheu seus 2 cachecóis, 2 lenços, 2 turbantes e me abraçou e abençoou por 3 vezes. Esperei ela sair de perto de mim para desabar em lágrimas dando uma nota para a comunicação do hospital registrar a pauta da campanha. Não sei mensurar em palavras o quanto fico feliz em poder proporcionar essas alegrias para as pacientes. Quando chamo os lenços de pedacinho de alegria, é deste tipo de alegria que estou falando.
  Enquanto eu recebia esses carinho e os abraços de gratidão, foi aumentando o número de pacientes querendo entender o que estava acontecendo e se eram mesmo doações, admirando o fato de não estarmos em meses de campanhas como o outubro rosa. Nós, pacientes oncológicos, estamos todos tão acostumados em receber essa atenção apenas em períodos sazonais, que eu sabia que causaria estranheza com tamanho, número e volume de presentes, fora de uma data especial.
  Algumas me perguntavam se eu também tive câncer, outras lembraram da minha matéria do Câmera Record com a conclusão das radioterapias registrada e transmitida pela Record TV. Em ambos os casos, elas agradeciam pela atitude de nos fazer ser lembradas e me insentivavam a manter as ações.
  Não fiz storys nesse momento. Mas registramos fotos. Fotos com as pacientes, fotos com a Kelly, fotos com a Lú a Tania e o Eder (Eles não queriam sair em fotos. Até parace que eu deixaria eles escaparem desse registro tão importante né rs). Deus sabe realmente quem coloca no nosso caminho e mensura exatamente os momentos certos.
  Após guardar os volumes que foram transportados em carrinhos igual aqueles de aeroporto, fomos registrar o momento que eu tanto esperava. Enchemos o varal da quimioterapia de lenços, eu e a mamãe sonhavamos com esse momento desde quando descobrimos que o banco de lenços zerou e eu resolvi arrecadar lenços para o hospital. Fui tão feliz escolhendo lenços alí nos dias tristes das quimioterapias e hoje poder preencher o varal de cor e alegria, ver pacientes escolhendos seus lenços, toucas, turbantes... me provou mais uma vez o quanto Deus foi fiel aos desejos do meu coração. Como fazer o bem faz bem. Sou pura gratidão a Deus e a todos os anjos que tenho em meu caminho, gratidão ao Hospital IBCC que tanto cuidou bem de mim e cuida até hoje. Depois de toda a emoção em preencher o varal que antes andava triste e vazio, fui dar entrada para realizar minha vacina sagrada, meu Herceptin que recebo a cada 21 dias lá mesmo, dentro da quimioterapia. Foi o meu dia mais Feliz dentro daquele lugar. Eu que antes achei que o dia mais feliz teria sido o dia da minha última quimioterapia, descobri que e felicidade mais plena não estava apenas em me sentir aliviada em concluir as quimios, mas estava sim em poder ter passado por tudo que passei e hoje conseguir abençoar, presentear e fazer outras pessoas alí acreditarem que o tratamento termina, a cura chega e nós temos vida após o câncer. Ter vida durante o tratamento é maravilhoso, afirmar isso faz muito sentido pra mim, porque tenho visto que algumas pessoas tem saúde mas apenas "existem" enquanto eu vivo uma vida bem vivida, com dias cheios de gratidão e amor, fazendo o bem por onde passo, e ensinando outras pessoas a viverem também.

 Sou tão Feliz em poder ter alcançado a cura, ter sido muito bem cuidada dentro do IBCC Oncologia , ter tido tantos momentos felizes em dias que deveriam na teoria ser tristes na quimioterapia. Hoje poder proporcionar a mesma alegria para outras pacientes, me deixa completamente feliz em ver o quanto Deus foi bom comigo e o como podemos ajudar outras pessoas a serem felizes também. Iniciar essa corrente do bem que é a "DOE LENÇO DOE ALEGRIA" é uma honra. Que a corrente do bem cresça cada vez mais e que juntos a gente consiga levar mais amor cor e alegria para muitos pacientes. Sou pura gratidão por tudo que a vida me propôs passar. E dentro do IBCC me tornei uma pessoa muito mais feliz madura e completa. Só tenho a agradecer a essa equipe maravilhosa que cuida de mim com muito amor e cuidado. Como Enfermeira eu conheci no IBCC amigos e colegas de profissão, que praticam a humanização de verdade, com a alma. Não teria como ser diferente, viramos uma família. Desejo que a DOE LENÇO DOE ALEGRIA se mantenha eternamente, para que essa alegria nunca acabe. Juntos por um combate ao câncer o ano todo!!! 🤜🤛❤️🎗🎀 Que a gente consiga presentear e levar alegria para todos os pacientes não só em períodos sazonais, não só em campanhas como o outubro rosa, mas sim o ano todo. Sempre! #GRATIDAO

                  PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ITENS ARRECADADOS ATÉ O MOMENTO:



Arrecadações em eventos

·         Aulão beneficente de Zumba | Profº Marcio Araújo – Total: 234 itens
-  177 Lenços
-  15 Toucas
-  2 Turbantes
-  2 Boinas
-  17 Faixas de cabelo
-  7 Cachecóis
-  14 Pashiminas

·         Fiec Mauá | Profº Susana Franco – Total: 95 itens
-  92 Lenços
-  1 Peruca
-  1 Cabelo
-  1 Sutiã cirúrgico

·         Poliesportivo Celso Daniel | Profª Claudia – Total: 82 itens
-  70 Lenços
-  7 Toucas
-  2 Turbantes
-  1 Boina
-  2 Cachecóis

·         Chá de mulheres da Igreja Nova Aliança – Total:  26 itens
-  17 Lenços
-  9 Faixas de cabelo



Arrecadações nos pontos da Doe lenço doe alegria



·            Rayssa Lira Hair – Total:  118 itens
 -  17 Lenços
 -  2 Cachecóis
 -  90 Cabelos

          Alquifarma – Total: 101 itens
-  90 Lenços
-  4 Cachecóis
-  6 Pashiminas
-  1 Cabelo

          Reike Farma – Total: 100 itens
-  58 Lenços
-  7 Faixas de cabelo
-  8 Bonés
-  2 Cachecóis
-  2 Toucas
-  23 Cabelos

          Espaço Vip Montebelo – Total: 61 itens
-  51 Lenços
-  10 Cabelos

          Studio Hollywood – Total:  37 itens
-  36 Lenços
-  1 Cachecol

          Drogaria Cortez – Total:  25 itens
-  17 Lenços
-  2 Toucas
-  3 Cachecóis
-  1 Boina
-  2 Cabelos

·         FR Comercial – Total:  12 itens
-  8 Lenços
-  3 Cachecóis
-  1 Cabelo

·         Lene e Cia – Total:  10 itens

-  4 Pashiminas
-  1 Cabelo

·         Studio DLA – Total: 10 itens
-  3 Cabelos


·         Barbearia Lelê Flash Power – Total: 2 itens
-     2  Lenços

·         Bella Boutique – Total: 0 itens




Arrecadações diretas

·         Instituto Quimioterapia & Beleza – Total: 72 itens
-  55 Turbantes
-  17 Faixas de cabelo

·         Instituto Guiando Estrelas – Total: 50 itens
-  50 Turbantes com filtro UV+50

·         Kátia Saldanha – Total: 40 itens
-  34 Lenços
-  2 Faixas de cabelo
-  4 Cabelos

·         Família Malta – Total: 17 itens
-  17 Lenços

·         Arlete Eugênio – Total: 17 itens
-  17 Lenços

·         Bazar Ensina / Instituto Ensina – Total: 10 itens
-  10 Lenços

·         Terezinha Mattos – Total:  13 itens
-  6 Lenços
-  7 Cachecóis

·         Mitsue Yoshida – Total:  6 itens
-  6 Lenços

·         Tânia  Total:  4 itens
-  2 Lenços
-  2 Cabelos

·         Emília Fontes Cardoso – Total:  3 itens
-  3 Lenços
 
·         Ana Claudia Alves – Total:  2 itens
-  1 Lenço
-  1 Boina

·         Suzete Marques Monteiro – Total:  1 item
-  1 Lenço

·         Vaine Santana – Total:  1 item
-  1 Lenço



Arrecadações totais

        Total: 1.139 itens

-  745 Lenços
-  24 Pashiminas
-  109 Turbantes
-  26 Toucas
-  4 Boinas
-  8 Bonés
-  52 Faixas de cabelo
-  31 Cachecóis
-  138 Cabelos (Enviados para Cabelegria)
-  1 Peruca (Doada em mãos para uma paciente)
-  1 Sutian Cirúrgico



🙏💛💎 GRATIDÃO a Deus, aos meus pais, aos meus amigos e empresários que abraçaram a campanha com muito amor! As arrecadações foram e continuam um sucesso graças a união de todos.
    Em especial FR Comercial, Fotograf.Kids, Alquifarma, Reike Farma, Drogaria Cortez, Equipe Rayssa Lira, Espaço Vip Montebelo, Stúdio Hollywood, Studio DLA, Barbearia Lelê Flash Power, Mundial Esporte. E Um obrigada afetuoso para amiga Emilia Cardoso que junto comigo e a mamãe, embrulhou com muito amor todos os lencinhos, durante quatro dias. Momentos cheios de risos e emoção. (Te Amo!)

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! #FUCKCANCER 🤜🤛❤️🎗🎀

#CoisasdeTalita #DeEnfermeiraaPaciente #DoeLençoDoeAlegria


Quimioterapia - Hospital IBCC Oncologia

Hospital IBCC Oncologia
Kelly Regina Banin - Assistente Social
Papai, Lúu Anginoli e Mamãe.
Amigos anjos da guarda Tânia Aparecida e Eder Sandes
Sonhei com esse varal cheio de lenços cor e alegria. E como sou grata em ter esse registro aqui. 


FOTOS: Comunicação IBCC Oncologia.


Comentários

  1. Seu coração é a mola propulsora de tanta generosidade, amor ao próximo...Deus te guie e abençoe. 💝

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas