CURADA! RENASCI AO TOCAR O SINO - RING THE BELL. (Última Radioterapia ao final do protocolo de tratamento contra o Câncer )



#TeamRomatt 
Philipe
Katia Agnes e Carlos


Mamãe
Japa, meu biscoitinho da sorte - Midori



Minha Pretinha - Fábia
Amiga Irmã de Fé - Ana Claudia 
Lú Anginoli



Roberta
Emilia
  EU VENCI. O CÂNCER NUNCA ME TEVE! Passei um dia inteiro me perguntando, quanto amor e gratidão cabem em um coração. Ainda não sei a resposta, porque até então transbordo amor gratidão e alegria. Passei tanta coisa no último ano, tantas experiências, cresci tanto, amadureci. Mas o que mais me alegra ao olhar para trás e ver o quanto Deus honrou cada oração, cada lágrima, cada aflição, me fez forte e manteve ao meu lado apenas os fortes e honrados também. Sou tão grata e abençoada por ter uma mãe maravilhosa tão amável movida a fé e oração, um pai manteiga derretida e coruja que me ama tanto tanto tanto, que deixa a própria vida de lado para cuidar da minha ( pra quem não sabe, meu pai também é paciente oncológico. Travamos uma batalha ferrenha de força e fé juntos, um guerreiro segurando o outro SEMPRE) pense em dias difíceis, aqui duplicava, mas por incrível que pareça, passamos por tudo sempre sorrindo, sempre mesmo, as crises de risos aqui são eternas, não existe dia cinza que faça o dia ser perdido sem riso. Confesso que nos últimos dias foi uma choradeira só, só que de alívio, alegria, emoção... de tantas coisas vividas e hoje podemos afirmar que foram todas as dificuldades superadas.
  Minha gratidão é infinita, aos amigos fortes que ajudaram a minha caminhada no fundo do poço, juntos fizemos da lama uma máscara de hidratação maravilhosa rs (não perco a oportunidade de fazer piada). Nunca fiquei sozinha, nem nos dias de reclusão, sempre um dos meus anjos estava presente, fosse em ligação, em vídeo chamada, em conversas de whatsapp... Cada dia que pensei ser difícil, acabava sorrindo e encontrando positividade em cada ser de luz que passava no meu caminho. Sou tão feliz em ter pessoas de bem ao meu lado sempre. E mais Feliz ainda em saber que só os fortes e íntegros permaneceram, o câncer levou com ele os que não valiam a pena. Hoje quero comigo somente os cristais sob a forma alotrópica do carbono "C", fortes e valiosos. Meus amigos são meus diamantes raros e de valor imensurável. As pedras-pomes, dispenso, quando você mais precisa se desmancham e somem, além de fazer sujeira rs.
  Neste dia da última radioterapia e cerimônia do sino, tive o prazer de acordar com meu amor, meu mineiro que me chama de linda até quando nem eu mesma acredito ter beleza alguma, meus pais que explodiam de alegria e marejavam os olhos de lágrimas ao me ver tomar café da manhã tão feliz, e a equipe do Câmera Record da Record TV que nos acompanhou na última semana, profissionais maravilhosos, pessoas lindas e abençoadas que Deus colocou no meu caminho para concretizar e registrar essa trajetória emocionante cheia de força fé e perseverança. Nunca tive a noção de quantas pessoas consegui ajudar registrando os meus textos e compartilhando as minhas fotos, postagens no instagram e no facebook, mesmo respondendo tantos e-mails, directs, whatsapp's e messenger. Uma coisa me fez ter a certeza de que ajudar o próximo com força fé e coragem será eterno na minha vida, pois saber que toda essa história foi registrada e será contada pela Heleine Heringer através das lentes do Leopoldo Moraes, transmitida em rede nacional e em mais 150 países no Domingo de Páscoa ás 23:30h na TV Record, em uma matéria sobre renascimento, no dia do renascimento de Cristo, é só a certeza de que tudo valeu a pena e que os planos de Deus jamais vão falhar, a gente pode não entender o porque precisamos passar por tantas coisas, mas sempre terá uma luz brilhando, nos guiando para um caminho melhor do que podemos imaginar.
  Após os registros do café, em que conversamos sobre tudo o que passamos nos últimos tempos, chegaram amigos, aqueles que nunca nos abandonaram, vibrando de alegria, era cada abraço de urso que eu até esquecia que a pele da mama estava fragilizada e dolorida, parecia uma festa e de fato era, como se tivesse nascendo alguém novo na família. Não sei explicar o que eu sentia, mas em todos eu via euforia pura. Eu só ouvia a voz do Marcus rsrs meu amigo gigante e bagunceiro, parceria bruta em todos os momentos. Fomos para o hospital e lá que em tantas vezes entrei cansada e com a face apagadinha, entrei como se fosse comemorar o melhor dia da minha vida (estou em lágrimas de emoção registrando esse momento),  encontrei amigas que já me esperavam por lá, outros mandavam mensagens pedindo para aguardar a chegada pois estavam a caminho. Eu radiante, radiando no sentido figurado também, felicidade alegria e gratidão, pisei cada passo dos corredores com meu coração em oração, sentia que meu sorriso devia estar parecendo aqueles de propaganda de creme dental, mas eu não conseguia me conter, a ansiedade era tanta, que a cada alarme de chamada de senha, meu coração pulsava, mal conseguia olhar para o sino, tentando conter as lágrimas de emoção. Me dei conta que minha cunhada parceira de todas as horas e mais três amigas ainda não haviam chegado, eu jamais poderia estar alí sem elas, a Japa, meu biscoitinho oriental da sorte amiga fiel desde a faculdade, Dani e Dé, minhas sereias beroots que mantém o cabelo em corte chanel juntamente com a minha cunhada, afirmando o que foi proposto desde que raspei minha cabeça e doei meus cabelos antes das quimioterapias, "Só deixaremos o cabelo crescer, quando o seu chegar nesse comprimento para os nossos cabelos crescerem juntos!". Vocês não fazem idéia da importância disso pra mim, elas me fazer ser forte. Elas sempre dividiram lágrimas e sorrisos comigo, cada uma da sua forma.
  Até esse momento Ana Claudia e a Fábia continham as lágrimas, e olha que juntas choramos inúmeras vezes, e acredite, a maioria delas foi de rir, até nos dias difíceis a gente chorava em crises de risos, em pensar que essas duas não gostavam de mim antes de me conhecer de verdade rs e no último ano fomos praticamente irmãs, Deus sabe como e quando colocar pessoas nas nossas vidas. Com a Roberta a ordem real não era essa. Nos abraçávamos sempre e ela caia em lágrimas, e afirmava que sabia que tudo isso ia passar mas sofria em me ver passar por tudo aquilo, no final acabávamos em crises de riso também, junto com a filha a irmã e as sobrinhas (amo muito essa família, sempre presentes na minha vida a mais de uma década). Minha grata surpresa, dentro de todos os presentes que o tratamento oncológico me deu, Lú Anginoli, apareceu com seu sorriso doce para me lembrar que a vitória dessa etapa não era só minha, mas sim de todas nós, guerreiras que passam pelas nossas vidas, ela foi um dos meus exemplos de força a seguir (venceu o câncer a mais de um ano). Emília, amiga da mamãe desde que eu nasci, me viu crescer, no último ano orou e mentalizou tantas coisas boas sempre, eu sempre tive a certeza de que ela faria questão de presenciar esse momento na minha vida, essa cura é nossa, ser de luz, abençoada e chorona rs.
  E então a senha 4063 chamou, meu coração pulsava tão forte que eu o sentia bater tão rápido como se eu estivesse correndo. Meu nome foi anunciado na porta de entrada da radioterapia, eu não sabia se sorria, se continha as lágrimas, fui. Entrei no vestiário e já fui recebida com muito amor pelas outras pacientes que me acompanhavam até então (fazemos a força ser contagiante, e como energia boa, isso passa de uma para outra e nos faz muito bem), foram tantos abraços de comemoração, outras duas amigas de batalha também terminariam o ciclo do tratamento com a última sessão de radioterapia naquela manhã, após a minha sessão, vibramos de alegria.
  Segui para a minha sessão e a ansiedade me tomava, sorri tanto. Kátia, Carlos e Agnes, os profissionais de radiologia que me abraçaram todos os dias estavam alí, como parte da minha família, vibrando por mim, prontos para me ver nascer, sorrindo tanto quanto eu. Compartilhamos tantas experiências no decorrer das minhas 30 sessões de radioterapia. Sim, foram 30 sessões, eu estava exausta, a radiação me derrubava de tal forma que eu tinha tosse seca, amígdalas irritadas, pulmão cansado, pele da mama com queimaduras da radiação, cicatriz da cirurgia fragilizada, meus curativos hidrocolóides não poderiam ser removidos pois descolariam a minha pele junto com eles... e nós sempre colocávamos tudo isso de lado, eu sorriamos muito.
  Iniciamos a sessão e alí, dentro da maquina eu comecei a minha oração que eu sempre fiz em todas as sessões, mas aquela era de fato uma oração especial. Eu agradeci tanto a Deus por ser tão abençoada, por tudo que havia me acontecido, sei que agora você que está lendo vai pensar "abençoada por ter tido câncer?", interpréte novamente, sou muito abençoada por ter passado por tudo isso, todo o tratamento, todo o tempo, abençoada pela melhor equipe médica cuidar de mim da melhor forma no melhor hospital. Abençoada por ter sido tão bem assistida. Abençoada por ter tido todos os profissionais de todas as áreas que surgiram no meu caminho. Abençoada por ser escolhida como exemplo. Abençoada por sentir sempre que Deus estava comigo, e até nos momentos em que questionei se ele ainda estava me vendo, fui levantada pelas mãos e confortada com provas de que ele não só me via, mas também contemplava cada aflição e lágrima que eu estava derrubando. Abençoada! Sou prova viva de que o Câncer tem cura SIM. Abençoada e testemunha viva de vida após o Câncer. Abençoada e grata pela vida e experiência que me foi proposta viver com tanta intensidade. Em minutos a sessão acabou e eu em lágrimas de felicidade, não me recordo o que eu falei quando me perguntaram o que eu estava sentindo, abracei meus três anjos, Kátia Carlos e Agnes, agradeci por tudo imensamente e fui me vestir, retornei ao vestiário e continuamos em abraços por lá. Recebida pela Michele, minha enfermeira, colega que exerce a enfermagem com tanto amor, realizamos a consulta de enfermagem, mantendo as orientações e prescrição dos cuidados com a pele (Em outro post detalho os cuidados). Realizei a consulta com a médica radiologista Dra Silvia e após a consulta concluída, eu ainda aérea de tanta alegria, a Michele me acompanhou para a cerimônia do sino.
  Caminhei até o sino da Ring the Bell como se estivesse flutuando. Ouvia meus amigos meus pais o Philipe e todo mundo já gritando, todos comemorando ao me ver. Eu já havia presenciado antes cerimônias de outros pacientes e me emocionava muito em todas elas, ficava imaginando como seria o meu dia e enfim o meu dia havia chegado. Eu já estava aos prantos, tentando registrar tudo pelo celular (ficou um desastre rs eu tremia de mais e as vezes esquecia que estava gravando), a Michele tão linda já recita a mensagem da cerimônia como um anjo louvando, não sei repetir as palavras, só sei dizer que eu chorava muito, juntamente com cada ser que ali estava, foi tão lindo ver cada rostinho que amo tanto, inundados em lágrimas, juntamente com a equipe da Record TV, a equipe de profissionais da Radiologia do Hospital IBCC, a Lilian linda da Comunicação do hospital que foi tão feliz em me convidar a registrar toda a minha história, os pacientes que aguardavam para realizar suas sessões de radioterapia, todos chorando, vibrando e gritando comigo.

  Peguei o texto que a Michele recitou na cerimônia, de uma das fotos da plaquinha do sino:

"Tocar este sino representa a superação de uma importante etapa e a vontade de seguir em frente:
  Você vivenciou um percurso único até aqui.
  E encontrou força, coragem e esperança.
  Ao tocar o sino, sinta-o vibrar.
  Essa vibração trará ao seu coração motivação e alegria.
  Guarde o som dessa vitória!
  Hoje é o seu recomeço. Parabéns!"

     Caroline dos Santos.

  E foi com essa mensagem que o meu momento tão esperado chegou. Era o meu dia, meu renascimento. Como eu esperei ansiosamente por esse momento.
  Agarrei o sino com tanta vontade, que o toquei por muito tempo, cada badalada vibrava juntamente com meu coração, eram gritos, aplausos, luzes, uma pequena multidão de amor que se emocionava ali comigo... e eu só conseguia gritar "Acabou!" sorrindo e chorando. Meu pai tomado pela emoção quase arrancou o sino das minhas mãos rsrs pra tocar também, pois só ele e a mamãe sabem o que passamos nos piores dias dos cuidados extremos do tratamento, essa vitória era nossa, esse sino era nosso, a mamãe chorando no cantinho do lado do Philipe e das câmeras e agradecendo a Deus pela nossa conquista e me olhando como uma coruja que zela pelo seu filhote (Mulher forte essa que eu chamo de mãe), o Philipe era só orgulho, mal sabia ele o quanto me ajudou a ficar em pé nesse percurso, tanto amor e lealdade, a parceria que construimos no nosso relacionamento é muito mais forte do que pensávamos. O sino tocava como o anunciar da nova vida que se iniciava ali, todos os sorrisos e lágrimas vão ficar registrados na minha memória para sempre. Foi tão intenso para todos nós, que depois assistindo os vídeos caseiros feitos por celular ouvi alguém no fundo brincando "toca mais Talita, que foi pouco!" rsrs olha que se pudesse, eu ainda estaria lá tocando esse sino viu rsrs
  Emocionada, abracei todos, um por um novamente, porque ali eu era uma nova pessoa, nasci novamente, agradeci cada um por tudo, por serem minha base forte, minha estrutura. Em meio a muitas lágrimas e sorrisos de felicidades. no calor da emoção arranquei minha peruca Front lace, joguei para o alto, foi como o simbolismo da minha libertação, eu não tinha mais uma imagem adoecida que antes nos lembrava a todo momento a luta contra o câncer. Todos sorriam e gritavam, a maioria nem sabia que na minha cabeça já estava crescendo cabelos, porque o mais comum durante as radioterapias é que o crescimento do cabelo seja interrompido pela radiação. Foi muito legal ver a reação de todos. Nós rimos muito em meio a tantas lágrimas naquele momento. Hoje tenho uma nova data de aniversário 08/04. Como não poderia ser diferente, continuo ariana rs, mais forte do que nunca, com uma fé tamanha e determinação imensurável. A partir de 08/04/2019 quando perguntarem meu nome, responderei: GRATIDÃO ROMATT 



  Assim se deu meu renascimento.
  Gratidão eterna primeiramente a Deus, a todo o corpo de profissionais e equipe médica do Hospital IBCC, a toda a minha família namorado e amigos que formaram nosso #TeamRomatt que provou ser imbatível, ao Amigo Dr Hugo Macedo Junior, ao amigo mineiro Biólogo e Cientista Thales Paiva que sempre me incentivou apoiou e lutou comigo nessa batalha árdua contra o Câncer, mesmo sendo um paciente oncológico em tratamento também (Aguardo ansiosamente o seu prêmio Nobel viu Thales) e a todas as pessoas que de alguma forma me ajudaram até mesmo sem saber. A Rede Record TV por me dar a grata oportunidade de registrar em imagens essa história linda que vivemos e renovará a fé e a perseverança de tanta gente e a doce Priscila, ser de luz, da produção, que abraçou a minha história família e amigos com tanto carinho.
  Obrigada!

FOTOS: Déborah Malta

Comentários

Postagens mais visitadas