"DOE LENÇO DOE ALEGRIA" Participe dessa Ação e faça uma paciente oncológica do Hospital IBCC Feliz

  Quando fiquei careca no tratamento oncológico lenços faziam o meu dia mais feliz. Um pedacinho de pano carregado de alegria e cor, conseguia preencher meus dias difíceis na quimioterapia do Hospital IBCC. O setor da quimioterapia possui um banco de lenços que rerecebe doações e doa para as pacientes, proporcionando alegria e conforto no momento pesado das aplicações das quimios.
  Além de proteger e aquecer a cabeça, faziam minha vaidade ser mantida com muito charme. Você já parou para pensar que nós guardamos lenços que as vezes nem nos lembramos de usar e esses lencinhos perdidos no guarda-roupa podem fazer a alegria de alguém que luta contra o câncer e perdeu os cabelos em tratamento de quimiotrapa!?
  Sim o leço, uma peça tão esquecida por você, é a alegria de muitas guerreiras. Eu antes já era amante dos lenços para cabelos e pescoço... eu amava usar na praia e no inverno também. Passei a gostar ainda mais quando vi a necessidade de usá-los mesmo tendo minha peruca lace front. Na primeira quimioterapia, quando meu corpo começou a dar sinais de reações alérgicas, minha testa e meu couro cabeludo empolaram, se encheram de pipoquinhas como uma irritação na pele de um bebê, isso me limitava no uso da peruca pelo fato de que a pele ficava abafada e em contato com materiais sintéticos e a alergia poderia piorar ainda mais, causando feridas que desencadeariam uma infecção ainda mais séria e tudo que um paciente oncológico não precisa é de um processo infeccioso né. Além do conforto o lenço também garante segurança e proteção contra a exposição solar que é tão orientada pelos médicos durante o tratamento.
  Fui tão feliz em ter lenços lindos. A falta dos cabelos era preenchida com os lenços. Eu ganhava lenços na quimio, ganhava lenços de amigos... e depois, quando meus cabelos começaram a crescer, transferi toda essa energia boa e alegria em alguns lenços que presenteei.
  Em um dia de consultas de controle durante as radioterapias, passei no banco de lenços para retirar um lenço que eu queria levar de presente para uma paciente que queria me conhecer, fiquei completamente entristecida quando ouvi das colegas enfermeiras:
  - O banco de lenços zerou Talita. Infelizmente depois do Outubro Rosa ninguém se lembra e doar lenços!
  Meu coração partiu, saí do Hospital conversando com a mamãe e afirmando que eu faria algo para mudar isso. É insensível demais que as pessoas só se lembrem das boas ações que apoiam as campanhas contra o câncer, apenas nos meses de campanha. Câncer é Câncer o ano todo e os pacientes não se tratam apenas em períodos sazonais. Um gesto tão simples como doar um lenço, faz tanta diferança para quem precisa. Surgiu aí meu anseio em ser a "pessoinha" rs responsável em suprir um pouco da falta desses leços, com muito amor no coração procurei alguns amigos do ramo comercial pedindo apoio para essa arrecadação e fui surpreendida com uma parceria incrível e muito abençoada, a FR Comercial juntamente com a Fotograf Kids em Mauá SP, se prontificaram em me apoiar no lançamento da campanha Doe Lenço Doe Alegria.
  Surgiu então minha primeira filha rsrs Essa ação social tão linda e querida foi abraçada por muitos outros amigos e parceiros espalhados pela cidade. Quem tem amigos tem tudo né!
  Hoje 21 de Maio de 2019, a campanha de arrecadação de lenços para o banco de lenços do Hospital IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) já apresenta  em alguns comércios a caixa coletora de lenços Doe Lenço Doe Alegria e o mini banner "doe aqui o seu lenço".
  Entre os comércios participantes, temos a FR Comercial na Vila Vitória, a loja Lene & Cia no Jd. Zaíra, os salões de beleza Rayssa Lira, no Jd. IV Centenário e outra unidade no Coop Ribeirão/Guapituba, as farmácias Alquiframa Magistral, uma no centro  e outra no bairro Matriz, a farmácia Reike Farma no Jd. Itapeva, o Studio Hollywood cabelo e estética dentro do Shopping Mauá Plaza e o Estudio DL de beleza no Jd. Silvia.




FR Comercial

Lene & Cia

Estúdio DL de Beleza

Rayssa Lira - Jd. IV Centenário

Rayssa Lira - COOP Ribeirão / Guapituba



Reike Farma

Comentários

Postagens mais visitadas