(EXEMPLO É CONTAGIOSO) #TEAMROMATT em Doações de cabelos para Cabelegria durante meu tratamento oncológico.

  Tu sabes que está no caminho certo, quando vê pessoas seguindo seu exemplo e se orgulha. Eu já havia tido a certeza de que junto de mim somente pessoas de bem caminhavam, mas com o passar dos dias no decorrer do tratamento contra o câncer, fui me certificando de que sou abençoada a tal ponto, que cada vez mais minha batalha diária, por mais difícil que parecesse, ficava leve e cheia de emoção, me mostrando que tudo estava valendo a pena. Em alguns momentos não tive ânimo para me manter conectada nas redes sociais, a fraqueza e o desgaste físico durante as quimioterapias exigiam muito de mim. E era no meio desses dias que eu me pegava em lágrimas de gratidão e felicidade, quando recebia notificações em whatsapp, messenger ou directs, com uma mensagem fofa e cheia de amor de alguma amiga, anexando fotos com longas mechas de cabelos nas mãos nos dias que eu menos esperava, com frases do tipo: 
 "Cortei por você, vou doar também!";
 "Estou amando o Chanel e vou manter assim até o seu cabelo crescer também!";
 "Li seus textos sobre doação e me encorajei, afinal cabelo cresce, vou doar!";
 "Quero fazer parte do #TeamRomatt , estou muito feliz em doar também!"; 
 "Minha filha te acompanha, cortou e vai doar!";
 "Orei a Deus e a confirmação da sua cura está aqui, vou doar e meus cabelos vão se renovar junto com a sua saúde!";
 "Minha mãe cortou Chanel e falou que foi por você e vai doar o cabelo também!"...
Assim por diante.
  Não sei se o texto consegue registrar a dimensão da importância e a força que eu ganhava junto com cada atitude dessas. Minha surpresa já foi grande quando a Dani Malta e a Dé Malta cortaram o cabelo Chanel na manhã seguinte do dia em que eu raspei a cabeça e fui doar meus cabelos para a Cabelegria antes de ir fazer minha primeira quimioterapia, pois quando elas falaram que iam doar eu imaginei cerca de 20cm de cabelo, e lá foram elas encarar um Chanel mais curto possível para poderem cortar o máximo de cabelo possível também rs ali vi que eu realmente não esteva só. Quanto amor e dedicação cabem dentro de amizades verdadeiras? ainda não sei responder, porque até então não inventaram essa unidade de medida né rs Eu meço emocionalmente e posso dizer que é um amor infinito. Os dias foram passando e as manifestações de carinho e empatia foram aparecendo. O mais engraçado é que além das amigas mais lindas do mundo mandando fotos dos cabelos curtos e das mechas a serem doadas, na casa dos meus pais também recebíamos cabelos para doar. Foi uma onda de energia boa se manifestando nos momentos que eu mais precisava de força. E isso me fortalecia tanto, tanto...
  Nos dias em que as dificuldades batiam na minha porta, a força e a perseverança dessas mulheres maravilhosas me sustentavam pelas mãos, me levantando e me lembrando que o tempo passa, o furacão vai embora, a calmaria chega e os cabelos crescem.
  Na sequência, minha cunhada que mantia antes seus lindos cachos enormes, batendo na cintura, me enviou uma foto com o cabelo Chanel curtíssimo e o sorriso mais meigo do mundo no rosto que me desconsertou. E não é que a onda estava contagiando mesmo, solidariedade poderia ser um surto como uma doença sazonal, pessoas fazendo o bem e contagiando outras a fazer o bem também. Teríamos solução para tantos problemas dispensáveis no mundo. Dar exemplo é de fato a melhor maneira de cultivar sementes no coração e na mente das pessoas. Amigas de amigos da época da escola entraram para o #TeamRomatt também, a querida Jaque Leardine fez questão de se jogar no cabelo curtinho e ser solidária a causa. Colhi amor até em outros estados, minhas mineiras lindas Jessica Xavier e a mamis Eny Xavier, e a amiga e Doctor Thaís Ramos, são meus maiores exemplos de que "distância" é somente uma medida do espaço entre dois pontos físicos ou o comprimento do seguimento de reta que liga dois pontos, porque indiferente da distância, o amor a empatia e a solidariedade são imensos e recíprocos. Essas lindezas me presentearam com a surpresa do cabelo curtinho em fotos com as mechas do comprimento nas mãos, como eu me emocionei.
  Minha Tati Oliveira "prima do coração" e a Janaina Martin "amiga de plantão e amor ao próximo" me presentearam também ambas com uma doçura em dias especiais. Eu não tenho palavras para agradecer a Deus por todos os anjos que ele colocou no meu caminho. Sempre tenho alguém especial nos meus dias, cada anjo com sua particularidade e um tão importante quanto o outro.
  Amigas que frequentavam o mesmo salão de beleza, sobrinhas de amigas que trabalham no salão, filha de amigas que estudaram comigo, como a princesa Estella Gavasi filha da Noemi Gavasi... foi tanto amor em forma de cabelo que fico perdida para citar e descrever o quanto me fez valer cada segundo que eu passava careca e sentindo na pele o quanto era intenso estar na batalha do tratamento oncológico e a falta que fazia ter meus longos cabelos comigo.
  Quando doei meus cabelos, doei amor, doei alegria, toda a alegria que vivi com ele eu desejei que fosse junto todo esse amor para a pessoa que recebesse a peruca que se formaria. Fui muito feliz e me fiz mais forte com essa atitude, acredito que o universo me retribui mais que em dobro, hoje registro esse post já considerada curada e com meus cabelos crescendo fortemente (estou tão fashion, me sentindo a intelectual Sandra Annenberg) rs. Quando o tempo foi passando e eu vi que fui um exemplo a ser seguido, me senti abençoada em poder ser espelho de atitudes boas, empatia. Isso me fez tão tão tão feliz.
  Só para constar neste post também, os cabelos a mim direcionados foram doados para a Ong, Cabelegria, que confecciona perucas para pacientes oncológicos em tratamento de quimioterapias. 
  Caso precisem de perucas ou desejem mais informações a Ong encontra-se em @cabelegria nas redes sociais.
  Em postagens anteriores tem o registro do dia em que doei meus cabelos e do meu caso de amor pela Ong! Vale a pena também viver a emoção em escritas nestes posts tão especiais para mim.
  Finalizando, a energia que você dá, é a energia que você recebe!
  E você, o que tem jogado de bom para o universo? 

A Lição que fica é: NADA É TÃO CONTAGIOSO COMO O EXEMPLO!

  Gratidão a cada amiga, seres iluminados, que se solidarizaram e cortaram os cabelos em apoio a causa. Não tenho palavras pela linda atitude de vocês. Desejo tudo de melhor e que Deus as abençoe com muita saúde e felicidade sem limites.  #CABELOCRESCE  
  Infelizmente não tenho todas as fotos de todas as maravilhosas que doaram cabelos.

Obs: O Banco de perucas da Cabelegria, atende para receber doações de cabelos e retirada de perucas para pacientes, em eventos da Ong e em pontos específicos, cheque o mais próximo da sua localização em contato por email ou no site da.

Contatos:
@cabelegria - cabelegria@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas