Antes e Durante o Câncer. PREPARAÇÃO PARA UM RENASCIMENTO

  Entre todas as mudanças que o câncer trás nas nossas vidas, durante o tratamento, algumas são bem evidentes, os cabelos caem, a pele fica mais aquosa, as olheiras são marcantes, tive emagrecimento, perda considerável de massa muscular e o ganho de um inchaço surreal, uma fraqueza bem aparente até para conversar, alguns dias eu me movimentava fraca e lentamente, realizava alguns movimentos com dificuldade, famosa astenia no "mundo oncológico". Para uma mulher vaidosa, ler tudo isso pode parecer a morte, mas olhe bem nos meus olhos, não há nada de morte alí. Pelo contrário, há um brilho de fôlego de vida sem fim. As imagens de Antes do câncer e durante o câncer servem para registrar que o brilho no olhar é o mesmo, e graças a força a fé e as pessoas que eu amo e me amam, o sorriso é o mesmo também. As minhas gargalhadas também são as mesmas (Quem me conhece já imaginou agora a gargalhada escandalosa né rs), mas tenho que confessar uma coisa, a Talita que está sendo gerada aqui dentro para nascer novamente, é uma Talita muito melhor, mais forte e determinada, muito mais evoluída, madura, aprendi a selecionar, aprendi quem serve para a minha vida e quem não serve (o câncer trás de brinde uma peneira, alguns passam outros não rs) me sinto polida como uma pedra bruta, grata a cada dor, a cada lágrima que foi derrubada,  grata a cada lição diária, a cada dificuldade superada. E Essa Talita não vê a hora de ter uma data nova de aniversário rs Me sinto como um bebê de 37 semanas, que já está prontinho pra nascer... Em contagem regressiva.

(((Nesse comparativo de fotos existem apenas 6 meses entre elas. Na foto da esquerda, eu estava nas primeiras horas do dia 20/04, meu aniversário. Assim q cheguei em casa e me deparei com a surpresa dos meus pais. Eu Enfermeira que sou, já sabia que tinha câncer e ia fazer a biópsia por punção naquela semana, já havia um frio na barriga acompanhado do medo do desconhecido de tudo que viria com a cirurgia e o tratamento. Mas o sorriso sempre no rosto. Na foto da direita, eu estava quase concluindo o ciclo da segunda quimioterapia, já bem cansada e mal sabia que a dificuldade toda em administrar os efeitos colaterais da quimioterapia ainda ia piorar rs mil coisas passavam pela minha cabeça quando fiz essa selfie para enviar para uma prima que mora em Salvador - BA e perguntou como eu estava, entre todos os pensamentos, um deles jamais vou esquecer:
"Marca bem esse rosto Talita e jamais se esqueça desses dias difíceis, porque você vai sair dessa e tudo isso vai passar, você ainda vai nascer novamente pra contar essa história e ajudar muita gente a superar dificuldades como essa, foco, força e fé SEMPRE!")))

Hoje saí de casa para ir para a radioterapia, olhei para o céu e pensei, daqui uns dias comemoro mais uma vez o meu "1° aniversário" só que dessa vez, duas vezes no mesmo mês. Sorri e a mamãe me perguntou porque eu estava rindo.
Respondi: "Nada não mãa, só estou agradecendo!" rs

Comentários

Postagens mais visitadas