Day OFF

  Não é novidade que sou apaixonada por dias ensolarados né! Rs e nos últimos meses tenho valorizado cada segundo permitido a exposição ao sol. Me faz tão bem poder relaxar em cantinhos especiais. Realinhar a mente a alma e o coração nos dias off, me anima e ajuda a manter a energia para seguir a loucura do restante da semana com uma vibe boa.
  Confesso que já estou sofrendo um pouco psicológicamente por saber que com o início das quimioterapias terei que evitar o sol, logo no início do próximo verão. E a saga da sintetização de Vitamina D ficará um pouco mais complexa. Logo a minha amada Vitamina D, que sempre mantive em níveis adequados e sempre orientei em prescrições de hábitos saudáveis.
  Meu discurso favorito soa na minha mente "Se todos soubessem a importância para todas as funções do organismo e funcionamento adequado de todos os órgãos, teríamos um mundo sem carências na absorção de cálcio e fósforo, manteríamos nossos cérebros funcionando adequadamente, fortaleceríamos nossos ossos, dentes, músculos e nosso amado coração".
  Dias ensolarados me fazem mais feliz. Quem me conhece sabe que tenho cheiro de praia até no inverno rs por causa do vício em filtro solar. Protetores e bloqueadores são essenciais no meu dia a dia. Além de que, essas exposições tipo "lagartixa" deitada rs só acontecem fora dos horários de pico do sol. Na minha vida das 07h ás 10h ou das 15h até o meu amado e sempre esperado pôr do sol. Mas sendo muito sincera, prefiro estar praticando esportes aquáticos do que fazer a linha "musa da praia" deitada em uma canga no período da tarde, sou elétrica demais para isso rs.

Obs: As imagens foram registradas um mês antes da cirurgia mamária. Cumprindo a prescrição de cerca de 20 minutos diários de exposição solar com proteção. No pós cirúrgico a prescrição é não se expor no período de recuperação e caso haja necessidade, os bloqueadores e a proteção de roupas com filtros são essenciais.

(Parceria)
 
Fotos: Danielle Malta
Local: Pousada Toca da Praia - Maresias / São Sebastião SP
Biquíni: Prayar Maresias

 

Comentários

Postagens mais visitadas