Conquista Profissional (FIGO 2018)

  Dia de realização pessoal, profissional e emocional. Enfim o meu dia esperado em 2018 chegou. O Congresso mundial de Obstetrícia FIGO 2018, este ano realizado no Rio de Janeiro, onde defendi uma pesquisa científica baseada na educação e desempenho do Enfermeiro nos cuidados na prevenção da hipertensão gestacional. Minha tão amada "Saúde da mulher", muito bem representada  por mim modéstia a parte,  nos colocando Enfermeiros como um diferencial para a prevenção e o diagnóstico precoce da HAS gestacional, desde as intervenções e condutas dos profissionais de enfermagem bem como o vínculo criado nas consultas de atenção ao pré-natal que são significantemente importantes para as políticas públicas que visam reduzir as taxas de mortes maternas e fetaes, além da adesão das gestantes ao pré-natal assistencial do SUS, ligada diretamente à dedicação e excelência da qualidade da assistência prestada por nós, profissionais de saúde.
  Passei por tantas coisas no desenvolver deste trabalho e quando digo "tantas", vocês nem imaginam a intensidade desta palavra rs minha obra científica quase foi roubada para título de outra pessoa que não sabia sequer o quanto amor, tempo e dedicação havia ali. Mas como Deus é justo, os louros da obra me foram dados e com muito orgulho e apoio das pessoas que eu amo, orientadoras e co-orientador Mestres Ângela Maria Silva Santos, Sandra Mara Batista e Silva e Deomar Socorto Madureira, o amigo e Professor Enfermeiro André Paiva,  meus pais que com tanto amor paciência e carinho me ajudaram a enfrentar tantas adversidades e o Philipe e a minha cunhada Amanda parceiros para todas as horas e a amiga Gaby co-autora da obra (não consigo mensurar minha gratidão eterna a todos eles), em meio a batalha diária contra o câncer nos últimos meses, hoje estou aqui. Não foi nada fácil dar conta de tudo ao mesmo tempo, plantões distantes no estado de SP, estudo de conteúdos científicos nas madrugadas, consultas e exames, meu emocional e extrutura física que algumas vezes entraram em exaustão, mas feliz e com toda essa base forte dei conta do recado lindamente, sempre sorrindo e muito feliz com a vibe boa de sempre.
  A Hipertensão Arterial sistêmica atinge 30% da população brasileira e se não tratada causa complicações crônicas. Quando induzida pela gravidez é responsável por 60% das mortes maternas. O enfermeiro é necessário e de extrema importância para promover mudanças na cadeia epidemiológica deste problema de saúde pública, este fato me chamou a atenção para a necessidade de reforçar minhas pesquisas, estudar e entender e qualificar os cuidados essenciais para controlar os fatores desencadeantes da hipertensão gestacional, baseados na mais completa e estruturada assistência de enfermagem.
  Estou em um quadro de Leucopenia (queda severa das células brancas, responsáveis e sinalizadoras da nossa defesa imunológica), passei os últimos dias sobre cuidados específicos e hospitalares para que a minha resistência imunológica subisse e eu fosse autorizada pela minha médica a vir para o Rio de Janeiro apresentar este trabalho. Depois de quase matar meus pais, namorado, cunhada, sogros e amigos do coração, tive uma alta da resistência e minha meta de 2018 foi alcançada. Realização profissional concluída. Gratidão SEMPRE.
  Acredite nos seus sonhos e se dedique ao máximo para que eles se realizem. Porque os únicos sonhos fáceis de alcançar, são os que vendem na padaria rs

Comentários

Postagens mais visitadas