Quando os Cabelos caíram, eu também caí, NO RISO!

  Ria mais de si mesmo. Nunca levei tão ao pé da letra esta frase e ela tem funcionado lindamente.
  Depois da adaptação com a cabeça raspada, cheguei a me esquecer que os cabelinhos rasteiros que restaram depois de passar a máquina zero, cairiam.
  Me diverti com o papai passando a maquininha novamente na cabeça, depois de 10 dias, em um episódio bem mais singelo e descontraído do que o primeiro em que nos despedimos do cabelão e apertávamos "Play" no tratamento. E mesmo com a queda da imunidade, lentidão do metabolismo, os cabelos se fizeram firmes e fortes. Cresciam como nunca. E isso nos dá a ilusão de que talvez eles resistam e não caiam. Mesmo sabendo que eles tem que cair, eu me peguei inúmeras vezes analisando meus cílios e sobrancelhas (Tenho micropigmentação nas sobrancelhas e as retoquei antes da quimioterapia, para garantir a estética facial e uma cicatrização eficaz, sob orientação da Eliana Sibele, minha maravilhosa Profissional Estética Designer de sobrancelha e visagista, também minha prima, um anjo de luz na minha vida. E a autorização da Oncologista. Falarei sobre quimioterapia e beleza em outro post, que aliás, manter a vaidade é essencial para o bem estar e aceitação no tratamento). Meus cílios sempre foram longos e volumosos, tornaram-se meu item número 1 nos cuidados desde a minha adolescência. E mantiveram-se em observação desde todo esse furacão rs inúmeras vezes a mamãe me pegou de frente ao espelho, analisando fio a fio dos contornos do rosto e ela se preocupava muito com a tristeza que poderia me abater, mesmo me vendo fazer piadas do tipo: "Mãa será que eu ficarei bonitinha, quando estiver igual um ratinho pelado?" Rs caíamos sempre no riso e como toda mãe, sempre afirmou que eu ficaria linda de qualquer jeito. E é claro que minhas análises e dúvidas sempre pairavam no ar.
  E no 14° dia após a 1° quimioterapia, fui ao banheiro pela manhã e percebi que meus pelos do corpo começaram a cair. Lentamente mas de forma notória. E quando me deparei com aqueles pelinhos espalhados pela roupa, caindo nas minhas mãos, tive uma crise de risos. Sim, eu ri muito. Quem me conhece já imagina o tamanho da gargalhada né... a mamãe se assustou com o escândalo das gargalhadas e veio imediatamente ver o que estava acontecendo, pois não era um dos meus melhores dias de bem estar físico e iríamos para o hospital naquela manhã para que eu realizasse uma avaliação médica. Vi os olhos dela marejarem de lágrimas ao me ver gargalhando com a situação. Ela riu também, mas senti o temor dela no ar. Fui logo para o espelho e por incrível que pareça, os cabelos estavam lá, firmes, pretinhos como nunca, assim como os cílios e as sobrancelhas também.
  A semana turbulenta com o quadro de leucopenia se passou e durante a viagem para o Congresso no Rio de Janeiro, depois de um dia de eterna gratidão, crises de risos com a minha cunhada Amanda, vento no rosto caminhando pela praia na Barra da Tijuca e uma bela comelância aproveitando o dia sem náuseas e vômitos, fui tomar banho de madrugada depois de um merecido descanso. Passei as mãos lentamente sobre a cabeça e percebi que minha mão pinicava. Já com um sorriso meio de lado tomando conta do meu rosto, olhei para as mãos e vi ali, os cabelos começando a cair. E da forma mais leve e agradável que poderia ter acontecido, caí no riso novamente, mas aquele riso gostoso que vem de dentro sabe!? Me atentei que estavam completando os 21 dias de término do ciclo da quimioterapia. 21 dias intensos de muitas alterações físicas e reflexões, muito amadurecimento e força. Tive uma sensação tão boa de dever cumprido, que qualquer outra pessoa me chamaria de louca ao me ver naquela situação, rindo, passando as mãos na cabeça, limpando os cabelinhos caindo pelos ombros... tomei um banho demorado, porque ôoh coisa que dá trabalho esses cabelinhos viu... e quanto mais eu lavava a cabeça e o corpo, mais caíam rs 
  Saí do banho com a preocupação por ter sujado todo o banheiro com os cabelinhos, e me deitei para dormir. Avisei a mamãe e o Philipe que finalmente os cabelos começaram a se suicidar rs e isso me soava realmente engraçado, eu não parava de rir. Alí tive a certeza da sensação que programei ter ao doar os cabelos, eu não os perdi e continuo mais forte do que tudo isso. Dormi feliz. Acordei rindo mais ainda com o rosto pinicando e preocupada com quem limparia tudo e cuidaria das roupas de cama da suíte. Porque as roupas de cama estavam enfestadas de cabelinhos, que se assemelhavam a pêlos de cachorrinhos rs parecia que a cama havia sido invadida por filhotes pretos de pug. Após tomar um belo café da manhã usando a peruca front lace e rir muito com a Amanda, procurei o Eldem, um funcionário muito gentil que cuidou a todo momento para que a hospedagem fosse a mais confortável e agradável possível, discretamente eu quis me explicar e me desculpar pela situação, eu estava preocupada com a reação da funcionária da limpeza, ao se deparar com a suíte cheia de cabelinhos pela cama, chão, banheiro... resumi o fato de que sou paciente oncológica, estava usando peruca já com a cabeça raspada a uns dias e exatamente na madrugada anterior os cabelinhos começaram a cair. Essa foi a minha preocupação, acreditem, ri muito disso depois conversando com a mamãe, ao invés de cair em alguma tristeza por estar ficando definitivamente careca, eu estava sendo empática por alguém que eu nem conhecia. Eu sabia que atrapalharia a rotina de alguém e que poderia gerar certa raiva momentânea por ter sujado tudo. Se tem uma coisa que eu acredito que não devemos alimentar jamais nas outras pessoas, são os sentimentos ruins. O Eldem gentilmente me confortou para que eu não me preocupasse e nem me sentisse mal pelo ocorrido e informou que comunicaria a funcionária da limpeza em meu nome.
  Reforçando o que já havíamos atestado, lugar bom só se faz com pessoas boas, situações ruins só serão realmente ruins se você der tamanha importância a elas. Ria mais de si mesmo e tudo ficará bem. Vibe boa SEMPRE.

  Obs: Os cílios e as sobrancelhas seguem firmes e fortes. 

Foto: Selfie de celular antes do banho e da queda dos cabelos ser concluída totalmente.
Local: Ref House - Barra da Tijuca / Rio de Janeiro


  

Comentários

Postagens mais visitadas